A Bíblia é o Livro de Deus

Todo escritor pode ser conhecido pelos seus escritos. Deus escreveu algum livro? A esta pergunta, temos a resposta nas palavras do apóstolo Pedro: “Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo” (I Pedro 1:21). A única vez que Deus escreveu com Seu próprio dedo, foram os dez mandamentos no Monte Sinai. O apóstolo Paulo, diz: “Toda a escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda boa obra” (II Tm 3:16e17).
 
Paulo está dizendo que a escritura usada pelo povo de Israel, teve a inspiração de Deus. Tudo tem o seu dia: dia das mães, dos pais, da criança, do professor e assim por diante. Por que não teríamos também o dia da Bíblia, uma vez que ela é a palavra de Deus? Por ser a Bíblia a palavra de Deus, que pode transformar o ébrio num homem santo e o perverso numa benção para sociedade; S
atanás, que é inimigo de Deus e de todo o bem, é o maior interessado em fazer com que muitos descreiam na Bíblia como sendo o livro de Deus, propaga a idéia de que ela é um livro superado, escrita por homens e que o papel aceita tudo.
 
A esta afirmação respondemos com as perguntas: A história do Brasil foi escrita há centena de anos; livros didáticos que se usam nas escolas, são superados? A geografia do Brasil não está superada? A existência do sol e da lua perdeu o seu valor? Os rios e os mares deixaram de ter a sua utilidade? Que respondam os opositores da palavra de Deus. Deus terá deixado de ser Onipotente, Oniciente e Onipresente? Terá Ele deixado de ser Deus? Deus amoroso, santo, justo e bom? Nós cremos na Sua imutabilidade. Assim sendo, não podemos negar a Sua palavra, pois a Bíblia é a palavra de Deus. A terra foi criada por Deus; e ela continua sendo a terra que Deus criou; e todos nós usufruímos dos seus benefícios. Que dizer do homem? Seria ele produto do acaso? Ou, produto de evolução? A própria Bíblia apresenta Deus como Criador e Sustentador de todas as coisas; sendo Ele criador de tudo, especialmente criou o homem segundo a Sua imagem e semelhança. Diante de tudo isto, terá o homem ainda a insensatez de dizer que a Bíblia é um livro superado, é um livro do passado e que hoje o homem ainda pode ser feliz e abençoado sem a palavra de Deus e sem a Bíblia?
Onde a Bíblia é desconhecida e não praticada, acontece toda espécie de maldade, de corrupção, de perversidade, de crimes, assaltos; enfim, tudo isto e muito mais o prezado leitor, certamente, vem contemplando com seus próprios olhos, fazendo comentários e dizendo: “Este mundo está perdido! Este mundo está chegando ao fim!”. De fato, tudo isto é verdade, e mais ainda, é prenuncio da aproximação do grande dia do Senhor, dia do juízo e do acerto de contas, quando todos nós iremos comparecer à Sua presença para recebermos a recompensa do bem ou do mal que praticamos nesta vida. E a Bíblia diz: “E porque isto te farei, prepara-te para te encontrares com o teu Deus” (Amós 4:12). As palavras de Salomão são verdadeiras, ao dizer ele, no livro de Provérbios: “Onde não há profecias, o povo se corrompe”. Profecia ou palavra de Deus. Tudo isto estamos nós vivenciando. E vamos continuar dizendo que a Bíblia é um livro superado? Qual é o livro mais lido no mundo? Claro, é a Bíblia. Se você prezado leitor ler um livro de romance, muito bonito, emocionante, você lerá no máximo duas vezes. Entretanto por outro lado, a Bíblia é lida centenas de vezes; e cada vez que a lemos, encontramos nela coisas novas e bonitas; porque ela teve a inspiração do próprio Deus. Ela é o romance entre Deus e o homem.
A Bíblia deve ser lida por todos, despidos de preconceitos, mas revestidos do desejo ardente de conhecer o Deus verdadeiro; conhecer e também se apropriar da vida eterna, porque a vida que muitos estão vivendo, precisa passar radialmente por uma transformação, pois Deus não criou o homem para viver como está vivendo; porém criou-o à Sua imagem e semelhança. Deus é feliz, é santo, justo e bom; e Ele deseja tudo isto para o homem, pois, não se pode conceber outra coisa melhor do que esta, sem Deus e sem a sua palavra. Queremos a verdadeira felicidade, procuremos tê-la lendo a palavra de Deus. Amado leitor, é possível que você tenha sonhado ser feliz e abençoado; por isso, deixamos aqui estas palavras para a sua apreciação; procuramos também, pelo menos, despertar em você o desejo de conhecer os escritos deste grande escritor que se chama Deus. É possível que você tenha lido os escritos de grandes monarcas, de grandes vultos da história; ou lido, quem sabe, livros de outro gênero, querendo conhecer o outro lado da vida. Entretanto, sem Deus e Sua palavra, jamais irá alcançá-lo.
Pr. Timofei Diacov
Fonte: www.adiberj.org