O Mundo vai Acabar em 2012?

Muitos estão se fazendo esta pergunta (tema)... Recebi diversos e-mails falando do fim do mundo; pessoas conhecidas acreditam nessa hipótese. Filmes já foram produzidos, procurando retratar esse momento e muitos estão fazendo dívidas, na esperança de não pagarem, afinal, se o mundo vai acabar então para quê pagar?

A palavra de Deus é muito clara quando diz: Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai. (Marcos 13:32).

Mas a Bíblia também diz: Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis. (Mateus 24:43 e 44), ou seja, nosso Senhor poderá voltar a qualquer momento e, por isso, devemos estar preparados para este grande dia. A Bíblia nos recomenda vigilância. Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mateus 24:42

A pergunta é: Se Cristo retornasse agora, neste instante, você seria elevado aos céus ou ficaria onde está?

Esta pergunta é muito séria e deve ser encarada desta forma. Nós estamos falando de uma eternidade e não de um “tempinho” no céu ou no inferno.

Não deixe que as coisas desta vida façam com que você menospreze as escrituras. Não se deixe levar pelo pensamento do mundo, que tenta a todo o momento, deturpar a palavra de Deus. Mas permaneça firme no propósito de servi-lo.

Para nós evangélicos, convertidos e certos da salvação, será um dia grandioso. Mas sabemos também que para outros, não será. Anunciar a palavra de Deus a toda criatura, é aumentar o número de pessoas que terão o privilégio de entrar no céu. Este privilégio não é só meu ou seu, e sim de todos. Deus não faz distinção de pessoas, ou seja, todos são alcançáveis (Romanos 10:12).  Um dia o mundo realmente vai acabar, diz as escrituras. Se em 2012, 2020 ou 2900 não sei, mas uma coisa eu sei: Devemos ficar atentos e vigiar, pois Ele voltando ou nós adormecendo temos que ter a certeza que iremos ter vida eterna com nosso Senhor. 

VOCÊ TEM ESTA CERTEZA?

Autor: Diac. Edson dos Ssntos