ABL Juntos_Outubro 2018

ABL Juntos_Outubro 2018

Vivendo no intervalo

Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas as vossas candeias. Lucas 12:35 •Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. Mateus 24:36

Seja sincero, o que você tem aguardado com mais expectativa nesses dias? Vou lhe sugerir várias opções e talvez você se identifique com alguma: Talvez você esteja aguardando ansioso por um bom emprego. Quem Sabe uma promoção no emprego atual. Ser sorteado num consórcio. O dia do seu casamento. Um noivo ou uma noiva para se casar. O nascimento de seu neném. A mudança para o apartamento. A troca de carro. O chamado para cirurgia. A cura para sua doença... OU ANTES DE TODAS ESSAS OPÇÕES VOCÊ TEM AGUARDADO COM REAL EXPECTATIVA A VOLTA DE JESUS CRISTO?

 
Nos dois textos acima Jesus está falando sobre a postura que seu povo, a Igreja, deve ter em relação a sua "PAROUSIA", sua segunda vinda. A volta de Jesus para buscar seu povo. Estamos vivendo no INTERVALO, entre a Ascensão de Jesus e sua Volta. Sim, porque Jesus vai voltar, mesmo que alguns não creiam nisso, Ele vai voltar para buscar os Salvos e julgar o Mundo. Expectativa e Vigilância, ou como Pr. Dave Hunt vai dizer "A Bendita Esperança da Noiva". Não desapercebidos, nem distraídos com esta vida material, mas vivendo atentos na Esperança do Noivo Buscar sua Noiva! Jesus voltar e buscar sua Igreja. O texto de Lucas 12.35, nos fala de algo interessante.

Nos tempos de Jesus as vestes eram tão longas que atrapalhavam os movimentos rápidos, impediam a agilidade. Arrastavam no chão e muitas vezes faziam tropeçar. Então, para se evitar isso usava-se um cinto na altura dos lombos (cintura), que favorecia um ajuste dando mais desenvoltura a que os cingia. Com as vestes devidamente ajustadas e lanternas na mão ninguém seria pego de surpresa. A Bíblia não estimula a ninguém tentar prever o dia e hora da volta de Cristo. Mas, o próprio Jesus nos exorta a estarmos prontos em expectativa por aquele dia. Livres de qualquer empecilho.
 
O Viver no Intervalo, não é como na época de escola quando no recreio brincávamos e nos divertíamos o máximo possível, antes que o sinal tocasse marcando o fim. Mas é tempo de trabalhar na proclamação do Evangelho, tentando levar essa Mensagem o mais rápido possível, ao maior número de pessoas possível. Lembremos, o Intervalo pode acabar a qualquer momento. Todos podemos ter nossas expectativas, mas sem nunca perder a doce e maravilhosa esperança da volta do nosso Salvador. Maranata, ora vem Senhor Jesus.
 
Com carinho e zelo, Pr. Alexandre Caroni (IB Central de Lucas)