Coração Alegre

Coração é um órgão muscular oco que bombeia o sangue de forma que circule no corpo.
O coração humano tem uma massa entre 250 e 350 gramas e tem aproximadamente o tamanho de um punho. Está localizado na parte anterior à coluna vertebral e posterior ao esterno.

Estamos familiarizados com poetas que usam o coração para expressar seus sentimentos.
Casais de namorados falam que amam através da figura do coração, usam a expressão: meu coração é seu, o meu coração está apaixonado por você e muitas outras expressões são conhecidas com a palavra coração.

O coração é um órgão importante, é a nossa máquina que nos mantém vivos. Se o coração parar de bater, morremos.

A Bíblia fala muito sobre coração, em Provérbios 17.22 diz: “O coração alegre serve de bom remédio; mas o espírito abatido seca os ossos.”
Um coração alegre significa que a pessoa está bem consigo mesmo, não há nada que atrapalha o seu bom humor.

O desejo de Deus é que o ser humano viva bem, aliás, Jesus Cristo disse: “Eu vim para que tenham vida e vida abundante”.

O desejo de Deus é que tenhamos certeza de uma vida melhor já a partir daqui, desfrutando de tudo o que Ele criou.

Todo aquele que pela fé entregou sua vida a Cristo, são salvos. O salvo é alegre, tem esperança, tem certeza de uma vida eterna.

O coração alegre é aquele que vive na expectativa daquilo que virá.

O coração alegre serve de bom remédio, quantas pessoas estão deprimidas, sofrendo, sem alegria, sem esperança, sem perspectiva. O coração alegre serve de bom remédio para tirar as pessoas da alta baixa estima.

Não há como ter um coração alegre sem assumir um compromisso com Cristo. Só aceitando o sacrifício de Cristo por nós na cruz do calvário que podemos ter um coração alegre.

Viva feliz, viva com Jesus.

Cleverson Pereira do Valle
Pastor da 1ª Igreja Batista em Artur Nogueira-SP
Fonte: www.adiberj.org