Esperança

Nós brasileiros somos um povo esperançoso, sim, a luta deste povo é antiga. A esperança nunca morre, sempre acreditamos que algo vai melhorar, vai dar certo.

Temos esperança em um futuro melhor, esperança que aquilo que sonhamos será concretizado.

Mas, o que é esperança?

“É uma crença emocional na possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos e circunstâncias da vida pessoal.”

Ter esperança é nunca desistir de crer, é caminhar firme no propósito determinado.


Como cristão a minha esperança não é depositada em coisas vãs, a minha esperança não está no vil metal. Muitos fazem do vil metal a sua esperança. Lutam, brigam e até morrem por causa do dinheiro.

A minha esperança não está nas promessas dos homens, muitas vezes são promessas vazias. A Bíblia afirma que maldito é o homem que confia no homem.


A minha esperança não está nos bens adquiridos, não posso apoiar minha esperança nisso, seria inútil da minha parte.

Onde está minha esperança? Onde está a sua esperança?

A minha esperança está em Jesus Cristo, como o apóstolo Paulo também afirmo que Cristo Jesus é nossa esperança. Em 1ª Timóteo 1.1 ele diz: “Paulo, apóstolo de Cristo Jesus segundo o mandado de Deus, nosso Salvador, e de Cristo Jesus, esperança nossa”.
Sim, devemos firmar nossa esperança em Cristo Jesus, só ele pode nos dar uma viva esperança.

E o que esperamos?

O momento de entrarmos no céu, pois foi o próprio Jesus Cristo que prometeu que na casa do Pai há muitas moradas e ele ia preparar-nos lugar.

Devemos ter consciência que a nossa morada permanente não é aqui. Observe o que o apóstolo Paulo escreve em Filipenses 3.20 “Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo.”

Então, viva esperançoso, viva na expectativa da volta de Cristo Jesus, esperança nossa.

Cleverson Pereira do Valle
Pastor da 1ª Ig.Batista em Artur Nogueira