Você tem vergonha?

Essa pergunta é muito abrangente, eu sei. Ouço muitas pessoas dizendo que têm vergonha por diversos motivos. Interessante é que algumas têm vergonha de coisas que não ferem, não machucam ninguém, não magoam…, enquanto outras fazem muitas coisas das quais deveriam ter vergonha, mas as praticam com a maior naturalidade.

Há pessoas com vergonha de falar em público, expor-se publicamente, o que não é nada ruim. Problema mesmo é ver como muitas perderam a noção do certo e do errado, da moral e da falta desta. Não é difícil ouvirmos alguém dizer: “Mas fulano não tem vergonha mesmo, não é?”.
Esta frase, normalmente, tem a ver com práticas sem ética e, até mesmo, prática de pecados cometidos e contados com a maior naturalidade. Onde está a vergonha dessas pessoas? Sumiu.


Mas, olhando tudo isso, quero lembrar-lhe de algo que você não pode ter vergonha nunca: do evangelho de Cristo! O apóstolo Paulo disse assim: “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.” (Romanos 1:16). Não, não tenha vergonha de ser cristão. Não, não tenha vergonha de viver de uma forma diferenciada. Não, não tenha vergonha de carregar uma Bíblia e defender o que está nela, pois ela é a Palavra de Deus. Não, não tenha vergonha de falar contra todos os pecados que a sociedade está aceitando como coisas comuns, mas Deus condena através da Sua Palavra.

Não tenha vergonha do evangelho de Cristo porque ele é a mensagem das boas-novas que esse mundo contaminado por Satanás precisa. Não, não tenha vergonha porque esse evangelho é o poder de Deus, poder que pode livrar as pessoas das garras de Satanás, tirá-las do caminho do inferno e colocá-las no caminho do Céu. Não, não tenha vergonha quando você for perseguido por causa de Cristo, mas fique feliz por sofrer por causa da Sua mensagem.

Ter vergonha, por quê? Jesus não teve vergonha em nenhum momento, pelo contrário, enquanto esteve nesse mundo, viveu para fazer a vontade de Deus, ensinou, curou, amou… Se você tem consciência da sua missão e se Cristo vive em você, como ter vergonha? Não tenha. Busque um relacionamento íntimo com o Senhor e você vai ver que essa vergonha irá se transformar em ousadia para anunciar o evangelho. Tenho certeza que você dirá como o apóstolo Paulo: “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo…”.

Wanderson Miranda de Almeida
Fonte: www.adiberj.org