O Natal está chegando

A cidade está enfeitada, luzes piscando, o comércio movimentado, o que está acontecendo?
É o Natal chegando, o mês de dezembro é o mais esperado do ano, principalmente para as crianças que ficam na expectativa.

Recordo que, há mais de 30 anos atrás, eu vivia contando os dias para a chegada do Natal.
O meu pai era funcionário de uma estatal e, todo ano o governador do estado mandava presentes para os filhos dos funcionários. Alguns dias antes do Natal o meu pai chegava com os presentes para mim e meu irmão.

Na igreja que frequentava, participávamos de peças teatrais, participei com os seguintes papéis: reis magos, anjo, José e fazia com alegria tudo na época do Natal.

Que saudade daquele tempo que não volta mais, os meus pais trocavam cartões de natal, na minha rua podia contemplar as casas enfeitadas, árvores na praça enfeitadas, enfim, tudo lembrando o Natal.


O Natal está chegando, os publicitários fazem forte apelo comercial, cartazes chamando a atenção dos clientes para as compras natalinas.

Infelizmente a figura principal do Natal fica esquecida nesta época. O que mais aparece no natal é um bom velhinho conhecido como Papai Noel.

O que é o natal? Natal para os cristãos é a certeza que Jesus Cristo nasceu, sim, este é o propósito do natal. Jesus Cristo nasceu para dar vida e vida abundante para o homem que vive morto.

O Natal pode chegar até você em qualquer época do ano, não precisa ser necessariamente em dezembro. Basta você pedir que Jesus Cristo faça morada em sua vida, confesse seus pecados a Ele e comemore o verdadeiro natal.

O natal já chegou a sua casa? Você já convidou Jesus Cristo para habitar em sua vida? O natal sem Jesus não tem significado, não tem sentido. 

Só Jesus Cristo dá sentido a nossa vida, por isso, deixe o natal chegar até você e tenha um feliz Natal com Jesus Cristo.

Cleverson Pereira do Valle Pastor da 1ª Ig.Batista em Artur Nogueira Fonte: www.adiberj.org