O futuro namorado (a)

A nossa vida é feita de escolhas, aliás, do começo ao fim da vida precisamos tomar decisões.
Quando nascemos os nossos pais tomam a decisão de escolher o nosso nome, onde vamos estudar, onde vamos morar. Ao completar 18 anos já podemos decidir quanto ao nosso futuro. É que aos 18 anos alcançamos a maioridade.
Uma das decisões mais sérias que devemos tomar é quanto ao nosso futuro cônjuge. Sim, devemos decidir com quem queremos passar o resto de nossas vidas. Se você é cristão, teme a Deus e vive em função dele, é necessário seguir alguns conselhos sábios.
Quero destacar 5 verdades a respeito do nosso futuro cônjuge, ou cinco decisões sérias que devem ser tomadas... 


O primeiro conselho é: O futuro namorado (a) precisa ser crente em Jesus.
A Bíblia diz: “Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa” (Atos 16.31)
Ele precisa estar bem resolvido espiritualmente, saber o que quer.
O segundo conselho é: Aquele que age como um cristão verdadeiro. Infelizmente, muitos dizem ser cristão e não honram a palavra que ele defende.
Devemos ser santos, é um imperativo bíblico. “Sede santos, porque eu sou santo”.Em terceiro lugar diz respeito a aprovação do pais, Os pais precisam conversar com o noivo (a) e os filhos devem conversar com os pais.
O quarto conselho diz que devemos colocar em prática : é: Ser aprovado por Deus.
Não esqueçam desta verdade, é preciso a aprovação de Deus. Muitos casamentos não duram, sabe porque? Porque Deus deixou de ser o centro na vida do casal.
E o 5º Conselho é: Compromisso com a pureza. A Bíblia recomenda: “Sede santos, porque Eu sou santo.”
Viver uma vida de santidade, respeitar o futuro cônjuge, não dar motivos para desconfiança.
Seguindo esses conselhos, vamos ser vitoriosos, vamos viver um casamento feliz.
Então, não esqueçam destes 5 conselhos práticos na escolha de um futuro namorado (a).
Pr. Cleverson Pereira do Valle
Primeira Igreja Batista em Artur Nogueira